terça-feira, 21 de maio de 2013

Lutar por aumento digno, JÁ!

Atenção categoria - Rede Estadual!


Votação do Aumento Salarial deve ser
na primeira semana de junho!
Devemos estar alertas para lutar por aumento real!
7% é esmola!

Atenção e luta! Esta são as palavras-de-ordem para nós, profissionais da educação da Rede Estadual, nos próximos dias. O projeto de lei (PL) de Cabral/Risolia propondo o reajuste-esmola de 7% está com previsão de votação na ALERJ para a primeira semana de junho. No dia 3 de junho o chamado "Colegiado de Líderes" da ALERJ se reúne para aprovar a data das sessões que discutirão o PL e suas emendas.

O SEPE e a categoria devem acompanhar de perto e com luta!



DEVEMOS LUTAR POR AUMENTO DIGNO!

Foram apresentadas uma série de propostas de emendas ao PL do Governo, questionando o percentual miserável de reajuste que Cabral insiste em "oferecer" à categoria. O SEPE apresentou uma das emendas, propondo a elevação dos pisos salariais para 5 salários mínimos para professores e 3,5 para funcionários. Há outras emendas propondo aumentos de 12, 15, 20 e 25% também.

Em Audiência na ALERJ realizada nesta terça, dia 21/5, vários deputados se posicionaram a favor das emendas apresentadas pelo SEPE. Outros apresentaram ou defenderam emendas com percentuais superiores à proposta do Governo, conforme relatamos acima.

VAMOS PARAR POR AUMENTO DIGNO DE SALÁRIOS!

O SEPE orienta a categoria a se manter mobilizada!  Temos que nos preparar para pararmos as escolas no dia em que o PL do Governo for à voto na ALERJ, para pressionarmos pela aprovação de emendas que favoreçam uma real valorização dos profissionais da educação estadual. Defendemos os 5 salários mínimos para professores e 3,5 para funcionários, ou pelo menos um aumento significativamente acima da inflação, maior que os ridículos 7% propostos por Cabral/Risolia!

VAMOS PARAR POR DIGNIDADE!

Além da discussão salarial, o SEPE apresentou uma série de emendas e propostas à ALERJ para atenderem uma série de reivindicações por melhores condições de trabalho e estudo, além de valorização dos/as profissionais da educação. Veja abaixo:

1) Carga horária de 30 horas para todos os Funcionários!

2) Enquadramento por formação para todos os Funcionários!

3) Inclusão dos/as Professores/as 30 horas no Plano de Carreira do magistério!

4) Cada matrícula de um profissional deve corresponder à uma escola!

5) Garantia da lotação dos Professores Docente II em atividades do magistério/pedagógicas!

6) Cumprimento da data-base em maio!

7) 1/3 da carga horária para atividades extra-classe!

8) Abono dos dias parados (paralisações e greves) / devolução de descontos / anistia!

9) Nenhuma disciplina com menos de dois tempos por semana!

PARTICIPE DA LUTA!
ACOMPANHE O SITE DO SEPE-RJ E BLOG DO SEPE-NITERÓI

Nenhum comentário:

Postar um comentário