terça-feira, 7 de maio de 2013

Assembleia Local e Mobilizações Locais

ATENÇÃO - Rede Estadual em Niterói

É HOJE!
Assembleia Local da Rede Estadual - Niterói
Terça, 07 de maio, às 18 horas, no Liceu!

Hoje, terça-feira, 07 de maio, acontecerá a Assembleia Local da Rede Estadual em Niterói, às 18 horas, no Liceu Nilo Peçanha, no Centro. Em pauta:

- Eleição do Conselho Fiscal do SEPE-Niterói
  (ponto conjunto com a Rede Municipal)
- Problemas das Escolas e Organização Local
- GREVE

Os problemas das escolas estão se tornando cada vez mais insuportáveis. Falamos das condições de trabalho e estudo, cada vez piores; do crescimento do autoritarismo, dos assédios morais e da burocracia nas escolas, por parte de Direções e da Coordenadoria/SEEDUC; das salas superlotadas, da falta de funcionários/as e equipe de apoio, da falta de manutenção, infra-estrutura e materiais pedagógicos de trabalho... Além da defasagem salarial e do desmonte dos Planos de Carreira, claro!

Assim, a Assembleia Local é parte da mobilização que o SEPE-Niterói vem construindo na rede estadual na cidade. Nosso objetivo na Assembleia é discutir com a categoria a organização por local de trabalho, para construirmos a luta da categoria a partir da escola, com pautas e lutas locais, além das gerais. Envolvendo, assim, a comunidade escolar como um todo (alunos/as, pais, mães, responsáveis, professores/as, funcionários/as, população em geral). E discutir a necessidade da construção da GREVE: feliz ou infelizmente o Governo não nos deu outra saída a não ser a greve! Se recusa a negociar nossas pautas, como a pauta salarial e, especialmente, das condições de trabalho e da democracia nas escolas. Está enviando projeto de lei de reajuste de 7% (1% de aumento real só!) sem negociar com a categoria. Muito menos há negociações sobre condições de trabalho (para o Governo, tudo está bem) ou sobre eleições para direções das escolas. Por isso a greve é necessária!

Propostas da Direção do SEPE-Niterói à Assembleia Local:

- Pela deflagração de greve por tempo indeterminado dia 08 de maio, na Assembleia Geral;
- Organização da greve pelas escolas, com atividades que ocupem as escolas no dia-a-dia;
- Eleição por escola de um Comando Local de Greve que dirija as lutas;
- Reuniões Gerais do SEPE nas escolas, para organizar localmente a GREVE;
- Panfletagens em pontos de concentração popular para discutir a greve com a população;
- Outdoors pela cidade, divulgando a greve - e nas escolas, divulgando a greve e pautas locais!
- Campanha: Em defesa da Educação Estadual - Namore esta ideia!
- Reuniões no mínimo de dois em dois dias do Comando Local de Greve;
- Eleição de um Comando Estadual de Greve que dirija a greve estadualmente.

Organizar localmente, lutar globalmente!
Queremos seguir exemplos como do Liceu Nilo Peçanha e sua já forte luta por melhores condições de trabalho-estudo e por eleições (consultas) para a direção da escola; do CE Hilário Ribeiro, no Fonseca, que, a partir da discussão do PPP da escola, está organizando uma pauta e uma organização de luta local em defesa da escola; do CE Alcina Rodrigues, em Itaipu, que também tem se organizado para defender melhorias na escola. Assim, o SEPE-Niterói quer, na construção da greve, organizar a categoria e suas lutas pelas escolas! Nas escolas! Discutiremos a organização de reuniões gerais nas escolas para organizar a comunidade escolar, pautas locais, ações locais, construir a greve ocupando a escola!
Já estão sinalizadas reuniões nas seguintes escolas: CEBRIC, IEPIC, CE David Capistrano, CE Guilherme Briggs, CE Joaquim Távora e CE Raúl Vidal. Se some nesta construção! Vamos nos organizar e lutar localmente, nos organizar e lutar globalmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário