quinta-feira, 9 de maio de 2013

Decisões da Assembleia Geral - 8 de maio

Votação na Assembleia Geral - 8 de maio
Decisões da Assembleia Geral
da Rede Estadual
realizada dia 08 de maio

Em Assembleia Geral da Rede Estadual reunida dia 8 de maio, quarta-feira, em votação apertada (181 a 112 votos), decidiu não deflagrar greve por tempo indeterminado. A ampla maioria da base de Niterói presente na Assembleia votou pela greve, mas foi voto vencido.

As decisões centrais tomadas, a partir da não-greve, pela Assembleia foram:

- Manutenção do Estado de Greve;
- Rejeição da proposta de 7% de reajuste salarial que o Governo anunciou como projeto a ser enviado à ALERJ. A proposta representa um aumento real ínfimo, de 1% apenas, o que representa ridículos 70 reais no piso salarial da carga horária de 16 horas;
- Paralisação de 24 horas da categoria no dia em que o PL de reajuste do Governo seja enviado para votação na ALERJ. A ideia é fazer pressão pela rejeição do projeto e que se force a abertura de reais negociações sobre a pauta salarial da categoria. Além de outras reivindicações fundamentais, como melhorias nas condições de trabalho e estudo, por democracia nas escolas (eleições diretas para direções e políticas de combate ao assédio moral), dentre outras.

Mais informações no link do SEPE-RJ:
http://www.seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=4026

Além das decisões acima, o SEPE-Niterói se esforçará para implementar as políticas votadas pela categoria na nossa Assembleia Local, realizada dia 07 de maio passado. Veja tais políticas na postagem neste blog, logo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário